Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Programa "Ser Solidário"

Programa "Ser Solidário"

 

Nos âmbitos do apoio social e do exercício da responsabilidade social, a Universidade da Beira Interior decidiu implementar o programa "Ser Solidário", com o objetivo de desenvolver mecanismos complementares para uma resposta mais eficaz e abrangente na concessão de apoios sociais aos membros da sua comunidade académica.

O programa visa propiciar um sistema que articule e direcione os contributos de indivíduos e entidades, em valores monetários, bens ou trabalho, para a prevenção ou resolução de problemas sociais concretos.

Para o efeito, dispõe de um conjunto de instrumentos - o Fundo Solidário, a Loja Solidária e o Banco de Solidariedade -, que visam promover a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar por razões de cariz económico e social.

O Programa Ser Solidário aderiu ao Ano Nacional da Colaboração, iniciativa de âmbito nacional promovida pelo Forum para a Governação Integrada (Forum GovInt) e seus promotores. Ao longo de 2019 pretende-se mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos/as cidadãos/ãs e das instituiçoes para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.

Despacho de Criação do Programa "Ser Solidário"

Apresentação do Programa

Relatório de Atividades 2018 e 2019

 

Candidaturas

O prazo para apresentação da candidatura inicia-se no mês de setembro, após ter efetivado a sua matrícula na Universidade da Beira Interior.

Formulário de Candidatura

 

Programa aderente ao

 

Mais informações:
E-mail - vrfinanceirarhrs@ubi.pt

 

 

Parceiros:

   
 
Data da última atualização: 30-01-2020
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.