3. Bolsa de Investigação para Mestre | Química

Bolsa de Investigação para Mestre | Química

Unidade de I&D Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais.

De 08 a 19 de março de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para estudante de doutoramento no âmbito da Unidade de I&D Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais, financiado pelo Protocolo UBI/CELTEJO, a decorrer no Departamento de Química, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Química.

Objetivo da atividade
Realizar trabalho visando identificar os parâmetros críticos da pasta de Eucalyptus globulus em aplicações envolvendo absorção de líquidos, suavidade, carência catiónica e teores de cinzas, bem como investigar o efeito das condições de cozimento e branqueamento sobre os parâmetros críticos acima referidos e o seu impacto sobre o desempenho nas aplicações.

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de mestre em Química, Eng.ª Química, Eng.ª de Materiais, Biotecnologia e áreas afins.
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor ou inscrito num curso não conferente de grau académico;

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

Aviso de Abertura

Data da última atualização: 2021-03-05