3. Candidaturas: Programa de aceleração em Empreendedorismo

Candidaturas: Programa de aceleração em Empreendedorismo

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de setembro.

De 06 a 28 de setembro de 2022

O UBIEmpreende, iniciativa do projeto UI.CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, tem início a 4 de outubro, destinando-se principalmente a empreendedores com uma ideia de negócio já validada. Durante seis dias, empreendedores com ligações à Universidade da Beira Interior (UBI) serão desafiados a impulsionar o seu modelo de negócio num bootcamp intensivo, através de um conjunto de workshops temáticos, complementados por sessões de mentoring.

O UBI Empreende tem como objetivos orientar, ajudar e acompanhar empreendedores a criarem e amadurecerem empresas viáveis comercialmente, bem-sucedidas e sustentáveis, com base em produtos, serviços e tecnologias capazes de gerar emprego e riqueza, contribuindo para um crescimento económico sustentável e uma sociedade inclusiva.

Esta iniciativa destina-se a empreendedores, alunos e investigadores, promotores de ideias de negócio com uma validação de mercado prévia, com equipa constituída (mínimo dois elementos) e que pretendam implementar o seu projeto empreendedor a curto prazo ou sejam proprietários de uma start-up criada recentemente e pretendam obter uma capacitação extra.

O UBIEmpreende contempla um total de seis workshops (4 de outubro, 13 de outubro, 27 de outubro, 3 de novembro, 17 de novembro e 30 de novembro) de temáticas empresariais, reforçados por sessões de mentoring individualizadas, em formato online e em datas e horários flexíveis, como forma de acompanhar e de dotar os projetos com ferramentas e competências de apoio à materialização da ideia de negócio.

O programa UBIEmpreende será dinamizado pela bten-business & technology experts network, empresa de consultoria com uma vasta experiência no apoio ao empreendedorismo e à inovação.

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de setembro e podem ser efetuadas através do seguinte link. Para esta edição do UBIEmpreende, as candidaturas e inscrições serão gratuitas, sendo considerados um máximo de seis projetos.

O UBIEmpreende é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e pelo FSE, resultando de uma parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho, Porto, Coimbra e Évora.

Mais informações
Contactos: GESPA - Gabinete de Empreendedorismo, Saídas Profissionais e Alumni (gespa@ubi.pt | Tel: 275 319 700 | Ext.: 1189)

Data da última atualização: 2022-09-06