3. Candidaturas: Curso Escolhas Informadas em Energia

Candidaturas: Curso Escolhas Informadas em Energia

Candidaturas até 14 de novembro.

Ficheiro com o nome: Escolhas Informadas em Energia

De 10 a 14 de novembro de 2023

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, através do Programa Impulso Adulto, “Escolhas Informadas em Energia”, um curso estruturado com uma forte componente prática, que pretende melhorar a literacia energética dos consumidores.

A decorrer de 29 de novembro a 10 de janeiro, as candidaturas ao curso podem ser realizadas online até dia 14 de novembro.

Objetivos:
- Esclarecer quais são as estratégias e alternativas mais eficientes para o consumo de energia;
- Saber os diversos programas de apoio disponíveis e processos de candidatura para a adoção de medidas de eficiência energética;
- Explicar as medidas de eficiência energética que podem ser adotadas no quotidiano, assim como implementadas na gestão energética dos edifícios onde pretendem atuar.

ECTS: 3

Duração Total: 81 horas (30h de contacto + 51h de trabalho autónomo)

Destinatários:
- Licenciados em áreas de Economia/Gestão, afins e outras.
- Profissionais na área da Economia/Gestão e atividades afins.

Condições específicas de ingresso:
- Possuírem no mínimo 23 anos de idade;
- Titulares de um diploma de licenciatura;
- Domínio da Língua Portuguesa (falado e escrito);
- Ser residente em território nacional.

Critérios de Seriação: PDF

Valor do Curso:
Taxa de frequência: 90 euros.
- Caso o pagamento da taxa de frequência seja efetuado por uma empresa, deverá fazer-nos chegar a declaração, devidamente preenchida e assinada pela mesma até dia 14 de novembro 2023.
- Os formandos admitidos e com a matrícula efetuado no curso, podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, no valor de 90 euros. O número máximo de bolsas disponíveis para este curso é de 20, sendo os requisitos para a sua atribuição:
- Idade superior a 23 anos em 31 de dezembro de 2022;
- Ser residente em território nacional;
- 80% de assiduidade;
- Aprovação a todos os módulos do curso;
- Proceder à candidatura e submissão de toda a documentação em data definida.

Após o início do curso serão disponibilizadas todas as orientações acerca dos procedimentos a seguir para formalização das candidaturas às bolsas

Candidaturas até:
14 de novembro de 2023, através do seguinte link: https://www.ubi.pt/Curso/1275 (deve submeter os documentos referidos nos critérios de seriação).

Ficheiro com o nome: Escolhas Informadas em Energia

Data da última atualização: 2023-11-10