3. Curso em Análise de Política Local, Nacional e Internacional

Curso em Análise de Política Local, Nacional e Internacional

De 10 de julho a 02 de outubro de 2023

E-learning

O Programa Impulso Adultos da Universidade da Beira Interior (UBI) promove o curso em Análise de Política Local, Nacional e Internacional, uma formação que visa conferir competências de literacia política.

Lecionado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH-UBI) pretende fornecer aos alunos competências para interpretar questões fundamentais da arena política local, nacional e internacional, praticando, em cada sessão, a análise de mitos ou preconceitos políticos, onde serão abordados fenómenos e instituições políticas fundamentais.

Dirigido a maiores de 23 anos e com a duração de 81 horas (25 horas de contacto e 56 horas de trabalho autónomo), o curso decorre em formato e-learning com sessões entre 16 de outubro (segunda-feira) e 2 de novembro (quinta-feira), em horário pós-laboral. As candidaturas estão abertas até 2 de outubro (segunda-feira).

Duração: 81h de trabalho (25h de contacto + 56h de trabalho autónomo)

ECTs: 3

Regime: E-learning

Destinatários/Requisitos:
Idade > a 23 anos;
Idade < a 23 podem ser aceites, mas não elegíveis para bolsa;
Obrigatória submissão de Curriculum Vitae.

Datas: 16 de outubro a 02 de novembro (Online: 16/10, 17/10, 18/10, 19/10, 20/10, 23/10, 24/10, 25/10, 26/10, 27/10, 30/10, 31/10 e 02/11)

Horários: das 18:00h às 20:00h.

Valor do Curso:

Taxa de frequência: 120€.
Caso o pagamento da taxa de frequência seja efetuado por uma empresa, deverá enviar, via e-mail, a declaração de compromisso, devidamente preenchida e assinada pela mesma até dia 01 de outubro de 2023.
Os formandos admitidos e com a matrícula efetuado no curso, podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, no valor de 120 euros. O número máximo de bolsas disponíveis para este curso é de 20, sendo os requisitos para a sua atribuição:
Idade superior a 23 anos em 31 de dezembro de 2022;
Possuir NIF (Número de Identificação Fiscal);
Ser residente em território nacional;
80% de assiduidade;
Aprovação a todos os módulos do curso;
Não ter beneficiado de outra bolsa PRR em 2023;
Proceder à candidatura e submissão de toda a documentação em data definida;
Ordem de inscrição no curso (em caso de necessidade de desempate).
Após o início do curso serão disponibilizadas todas as orientações acerca dos procedimentos a seguir para formalização das candidaturas às bolsas.

Candidaturas até:
02 de outubro de 2023, através do seguinte link: https://www.ubi.pt/Curso/1301

Alertamos para os prazos de inscrição e também para o número limitado de vagas.

Folheto

Critérios de Avaliação