Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Releituras de Camões, nos 500 anos do seu nascimento

Releituras de Camões, nos 500 anos do seu nascimento

EVENTO:

Ficheiro com o nome: camoes

  21 de maio de 2024
  16:00

Polo I > Auditório da Biblioteca

  Importar iCal

Partilha

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) promove as “Releituras de Camões, nos 500 anos do seu nascimento”, uma iniciativa composta por 12 conferências sobre a obra de autor, no contexto das celebrações do quinto centenário do seu nascimento.

Proferidas por Henrique Manso, docente da Faculdade de Arte e Letras (FAL), as conferências abordarão temas como o exílio, a guerra, a beleza ou o amor ao longo em sessões mensais entre abril de 2024 e junho de 2025.

Camões e a criação poética: “Se a tanto me ajudar o engenho e a arte” é o mote da próxima sessão, que decorre no Auditório da Biblioteca Central a 21 de maio (terça-feira), pelas 16h00.

Em abril teve lugar a primeira sessão, sob o mote Aquarelas de tempos e lugares primaveris: “Já não podeis fazer meus olhos ledos” e para junho está também definida a data, a 4, para a sessão Autobiografia de Camões: o “amor ardente”, onde “os erros e a Fortuna sobejaram”.

Após uma pausa durante os meses de julho, agosto e setembro, a iniciativa regressa em outubro, com sessões mensais, em data a definir, até junho do próximo ano.

Ficheiro com o nome: camoes

Data da última atualização: 2024-04-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.