A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã promove, no âmbito do Mês da DiverCidade Cultural, a III Caminhada Urbana, uma iniciativa que pretende sensibilizar e envolver a comunidade migrante e a população em geral para a importância de uma cidadania ativa, aberta à humanidade e à diversidade cultural, representando as múltiplas nacionalidades de cidadãos estrangeiros residentes no concelho da Covilhã, com o objetivo de amenizar os comportamentos xenófobos e combater situações de discriminação.
A iniciativa envolve um pequeno percurso pedestre com início na Rua Marquês d’Ávila e Bolama, junto à Universidade da Beira Interior (UBI), onde cada participante exibirá a bandeira representativa do seu país de origem, e terminará na Praça do Município, junto ao edifício dos Paços do Concelho, onde serão depositadas as bandeiras como simbologia de um território que aceita e reconhece a força da interculturalidade.
A III Caminhada Urbana da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã tem partida marcada em frente aos Serviços Académicos da UBI, às 18h00, no dia 14 de maio. Inscrições disponíveis até 4 de maio (sábado).