Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Apresentação do Programa “HY-FIT – Exercício na Hipertensão”

Apresentação do Programa “HY-FIT – Exercício na Hipertensão”

EVENTO:

Ficheiro com o nome: hyfit

  10 de julho de 2025
  17:00

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Departamento de Ciências do Desporto

  Importar iCal

Partilha

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCB) estão a desenvolver um programa de exercício físico específico para hipertensos designado por “HY-FIT –Exercício na Hipertensão”.

Este programa assenta numa colaboração estreita entre o serviço de Consulta Externa - Consulta Aberta de Hipertensão Arterial da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira e o Departamento de Ciências do Desporto da UBI e tem como objetivo reduzir a pressão arterial em hipertensos da região da Cova da Beira através da prescrição rigorosa de exercícios individualizados com base nas últimas evidências científicas.

A apresentação do Programa HY-FIT terá lugar no Departamento de Ciências do Desporto, pelas 17h00 no dia 10 de julho (quinta-feira).

Ficheiro com o nome: hyfit

Data da última atualização: 2025-07-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.