Intitulado “Gestão da Informação, Ecossistema de Gestão Educacional e Talentos+ (mais)”, o Volume XV da Coletânea Luso-Brasileira vai ser apresentado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) no dia 8 de maio, pelas 17h00.
Tendo como organizadores Mário Franco, docente e investigador do Departamento de Gestão e Economia (DGE) da UBI, Armando Malheiro da Silva (Universidade do Porto), Francisco Alberto Severo de Almeida (Universidade Estadual de Goiás, Brasil), Jorge Manoel Adão (Universidade Estadual de Goiás, Brasil) e Roberto Felício de Oliveira (Universidade Estadual de Goiás, Brasil), a Coletânea Luso-Brasileira é fruto da colaboração da Universidade da Beira Interior, Universidade do Porto e Universidade Estadual de Goiás e às quais se juntaram investigadores de outras instituições de ensino superior portuguesas e brasileiras.
A sessão, a ter lugar no Anfiteatro 7.20 da FCSH-UBI, será dirigida por Mário Franco, Francisco Severo e Roberto Oliveira, dando evidência aos resultados das pesquisas desenvolvidas. Esta XV Coletânea consolida a produção científica em parceria luso-brasileira, enquanto a app Talentos+ se apresenta como uma ferramenta prática para mapear e desenvolver estudantes com altas habilidades, integrando dados educacionais num ecossistema digital mais eficiente e inclusivo.
Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.