MUSLAN celebra Jornadas Europeias do Património

  De 24 a 26 de setembro de 2026

Museu de Lanifícios

  Importar iCal

Partilha:

O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (MUSLAN-UBI) comemora as Jornadas Europeias do Património com uma programação especial nos dias 24 e 26 de setembro (quinta-feira e sábado).

Na quinta-feira, 24 de setembro, o Museu promove um percurso pela Covilhã Cidade-Fábrica com o guia Rogério Cunha, um passeio que passa pela Ribeira da Goldra até ao Pisão Novo. O dia contempla ainda uma visita à Transformadora – Fábrica do Pisão Novo.

O segundo dia da iniciativa, sábado 26, começa com uma visita guiada ao MUSLAN, com orientação de Ana Farias, pelas 15h00, e oferece uma oficina dinâmica de “pisoar” a lã, uma técnica monitorada por Andreia Félix. A celebração das Jornadas Europeias do Património termina animada, com a participação especial das tunas da UBI EncantaTuna e Já b’UBI & Tokuskopus.

A participação em todas as atividades é gratuita, mas requer inscrição através do email muslan@ubi.pt ou pelo telefone 275 241 411.

Mais informação:
Programa

Ficheiro com o nome: image (18)
  1. Início
  2. Eventos
  3. MUSLAN celebra Jornadas Europeias do Património
Data da última atualização: 2026-09-24