3. Concurso Nacional de Ciência da UBI - EUREKA

Concurso Nacional de Ciência da UBI - EUREKA

A inscrição é gratuita e deve ser feita online no site eurekaconcurso.pt, até ao dia 07 de Outubro de 2015.

Ficheiro com o nome: eureka

De 01 de setembro a 07 de outubro de 2015

O concurso de ciência, promovido pela UBI, tem como objetivo a apresentação e discussão, em língua portuguesa, de temáticas de âmbito científico, tendo por base um espírito criativo, dinâmico e inovador, sendo o públicoa-alvo estudantes do ensino superior público em Portugal (1º, 2º e 3º ciclos). Tem 3 eliminatórias abordando diferentes temáticas. Cada eliminatória do concurso tem uma temática associada que o participante deve respeitar, epara esta 1ª edição são:

• 1ª Eliminatória – “De geração em geração”: Exemplificar a forma como a ciência pode ser transmitida ao longo de gerações, mesmo que de forma instintiva. Uma reflexão sobre a ciência do dia-a-dia e da sua importância.
  • 2ª Eliminatória – “À volta do Mundo”: Realçar a contribuição de um determinado país para o “estado de arte” da ciência na atualidade. Uma homenagem aos mais importantes cientistas da história mundial.
  • 3ª Eliminatória (Final) – “Verdades e Mitos”: Desmistificar uma ou várias ideias erradas que prevaleçam na sociedade atual, sobre os mais variados factos científicos.

Prémios                  Valor

1º Prémio                     2000,00€