3. Conferências e workshop assinalam World Usability Day

Conferências e workshop assinalam World Usability Day

Atividades realizam-se no Anfiteatro 6.1 e Sala 4.4 (Faculdade de Ciências), em parceria com a Readiness IT.

De 08 a 09 de novembro de 2018

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe esta quinta e sexta-feira um conjunto de atividades que assinalam o World Usability Day.

Realizado em parceria com a empresa Readiness IT, realiza-se no dia 8 de novembro (Anfiteatro 6.1, a partir das 9h00) um ciclo de palestras com profissionais de diversas áreas ligados à experiência de utilizador e usabilidade. No dia 9 de novembro (Departamento de Física, Sala 4.4, 14h00) decorre um workshop de usabilidade.

O World Usability Day é celebrado em todo o mundo sob a forma de palestras e workshops, reunindo profissionais, industriais, educadores, e cidadãos à volta de um único objetivo: garantir que os serviços e produtos que usamos no dia-a-dia sejam cada vez mais acessíveis e fáceis de usar. É também um dia que visa sensibilizar para a importância da usabilidade, e para o impacto que esta tem no quotidiano.

“Trata-se de um evento que tem particular relevância quando realizado no seio da comunidade académica”, de acordo com a Readiness IT.

World Usability Day

•   UBI