3. II Seminário de Sensibilização para a Inovação Empresarial

II Seminário de Sensibilização para a Inovação Empresarial

A sessão conta com participação de académicos e empresários de sucesso da região. Decorre na Sala 7.09, a partir das 14h00.

18 de outubro de 2019

O Projeto INESPO III - Rede de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa organiza o II Seminário para a Sensibilização para a Inovação Empresarial, no dia 18 de outubro (sexta-feira).

A sessão decorre na Sala 7.09, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), a partir das 14h00, com a participação de quatro intervenientes.

Além de Mário Raposo, Vice-Reitor da UBI, conta com a apresentação a cargo de Pedro Saraiva, Doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Professor Catedrático na Universidade de Coimbra e Director da NOVA Information Management School e autor de inúmeros livros de inovação, empreendedorismo e qualidade.

Participam ainda empresários da região bem-sucedidos em diferentes ramos de atividade, nomeadamente Telmo Martins - Founder & CEO da Lobby Productions e ainda Bruno Mineiro, Administrador da Twintex.

O evento tem como principais destinatários, empresários da região, bem como os quadros médios e superiores das empresas. É também aberto a mestrandos e doutorandos da UBI, sendo realizado em conjunto com a direção do Mestrado/2.º Ciclo em Empreendedorismo e Criação de Empresas.

O Seminário surge com o objetivo de sensibilizar as empresas para a inovação, considerado o primeiro passo para a criação de um processo de inovação, garante do sucesso e da sustentabilidade do negócio.

Nos últimos anos verifica-se uma consciencialização progressiva por parte das empresas para a importância da inovação como elemento integrante de estratégia de desenvolvimento. Esta nova atitude empresarial tem sido percetível ao consumidor final, que demonstra recetibilidade às novidades, interiorizando-as e valorizando-as. Empresas que não interpretam mudanças do mercado tendem a perder competitividade.

O INESPO III, liderado pela UBI, é um projeto que envolve intuições de Portugal e Espanha e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Data da última atualização: 2019-10-15