Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: Prémio de História Alberto Sampaio

Candidaturas: Prémio de História Alberto Sampaio

A iniciativa premia estudos científicos e investigação nas áreas da História Social e Económica.

  De 16 de abril a 31 de maio de 2020  

  Fora da UBI

Está a decorrer o período de entrega de candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio, que devem ser enviadas até dia 31 de maio, por correio, para a Academia das Ciências.

O Prémio História Alberto Sampaio é uma instituição conjunta dos municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e da Sociedade Martins Sarmento, competindo à Academia das Ciências de Lisboa a organização e a direção científica.

O prémio destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial, nas disciplinas da História Social e Económica.

As candidaturas podem ter por base trabalhos académicos, nomeadamente dissertações de mestrado ou teses de doutoramento.

O prémio tem o valor monetário de 6.000 euros.

Na candidatura devem ser enviados três exemplares e a documentação necessária (ficha de inscrição e declaração de aceitação da decisão do júri).

Mais informação
Informação e documentação 
Regulamento 
Morada para envio das candidaturas: Rua da Academia das Ciências, nº 19 -1º, 1249-122 LISBOA

Data última atualização: 2020-04-16

Data da última atualização: 2020-04-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.