Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto CROP é apresentado em Bruxelas

Projeto CROP é apresentado em Bruxelas

  15 de dezembro de 2014  

  •   UBI

Img:

Uma equipa multidisciplinar de investigadores de vários países europeus, liderados pelo docente da UBI José Páscoa, vai apresentar no Covent Garden, em Bruxelas, no próximo dia 17 de dezembro, os resultados finais do projecto europeu FP7 "Cycloidal Rotor Optimized for Propulsion" (CROP), um sistema de propulsão inovador que permite que um veículo aéreo possa descolar como um helicóptero e voar em alta velocidade como um avião. Este conceito único de veículo aéreo é pioneiro na Europa para transporte de carga humana e tem múltiplas aplicações na área dos transportes ou em busca e salvamento.

Proveniente da indústria e do meio académico, a equipa desenvolveu o projeto CROP durante os últimos 24 meses, tendo trabalhado sobre este inovador sistema de propulsão de aeronaves baseado no conceito de rotor cycloidal. O projecto, que agora é concluído com uma demonstração de um protótipo de veículo voador para este sistema não convencional, foi financiado com quase um milhão de euros pela Comissão Europeia.

Recorde-se que o consórcio liderado pela UBI é constituído por outros cinco parceiros europeus: a Universidade de Sheffield, a Universidade de Bolonha, a empresa alemã GROB AG, a empresa austríaca IAT 21 GmbH e ainda a Universidade de Modena e Reggio-Emilia.

Mais informações em: http://crop-project.eu/ e aqui

CROP em imagens

CROP Project Newsletter

 

Partilhar

Data da última atualização: 2014-12-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.