3. UBI assina protocolo com a OutSystems

UBI assina protocolo com a OutSystems

•   02 de março de 2015

A Universidade da Beira Interior, através da unidade curricular de Engenharia de Software, assinou um protocolo de cooperação com a empresa OutSystems, que irá abranger um total de 90 alunos dos cursos de Engenharia Informática, Tecnologia e Sistemas da Informação e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Ficheiro com o nome: OutSystems

A parceria  prevê que o projeto prático da UC seja proposto, acompanhado e avaliado em parceria com a OutSystems, que premiará os três melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Para além disso, o projeto envolverá a utilização de tecnologia propriedade da empresa, para a qual os alunos receberão gratuitamente licenças e formação específica (em moldes semelhantes ao que é assegurado aos próprios colaboradores da OutSystems).

No final da formação, os alunos terão a possibilidade de se submeter a um exame de certificação, e caso consigam consigam aprovação nesse exame, os alunos, a maior parte dos quais ainda no segundo ano das suas licenciaturas, obterão a sua primeira certificação profissional.

A OutSystems mostrou disponibilidade para estender esta possibilidade de certificação aos outros alunos da área de Informática, nomeadamente aos alunos finalistas.

•   UBI
Data da última atualização: 2015-03-02