3. Equipa de Futsal da AAUBI sagra-se campeã europeia

Equipa de Futsal da AAUBI sagra-se campeã europeia

2017-07-17       UBI     UBI

Vitória sobre a Universidade de Tbilisi, por 5-4.

A equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) sagrou-se esta segunda-feira campeã universitária da Europa, na Turquia. Na final disputada contra a formação da Universidade de Tbilisi, da Geórgia, o conjunto ubiano venceu por 5-4, tornando-se a primeira equipa portuguesa a conquistar o título.

Depois de um percurso só com vitórias durante a primeira fase da prova, João Antunes, Rafael Rego Abdul e Bruno Serôdio (por três vezes) fizeram os golos da AAUBI, na partida decisiva disputada no pavilhão “TOKİ Sports Hall”. António Dias, Gonçalo Pombo, Luís Duarte, António Proença, Henrique Vaz e David Gomes também participaram no jogo.

A equipa de futsal dos estudantes da UBI sagra-se campeã europeia naquela que foi a sua terceira participação nos jogos da EUSA – European University Sports Association. Tem também o mérito de conseguir a primeira vitória para Portugal, cujas formações tinham alcançado até 2017 dois segundos e dois terceiros lugares, todos pela Associação Académica da Universidade do Minho.

Para chegar ao jogo decisivo, a formação da AAUBI, treinada por Arménio Coelho, derrotou na meia-final a Universidade do Porto, repetindo o confronto da final dos Campeonatos Nacionais Universitários deste ano, que os portuenses venceram.

Na competição de futsal dos jogos EUSA participaram 11 equipas, tendo decorrido em Çorum, na Turquia.

Data da última atualização: 2017-07-17