3. International Futsal Academy recebe estudante da UBI em estágio e realça “emocionante parceria”

•   17 de setembro de 2018

Miguel Tavares Martins, estudante do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, encontra-se a realizar um estágio na International Futsal Academy (IFA), em Leicestershire, Inglaterra.

Ficheiro com o nome: MiguelMartinsIFA

O estágio de Miguel Martins e, por conseguinte, a parceria deste organismo internacional com a UBI tem destaque na página de internet da IFA (https://internationalfutsalacademy.com/), com a Academia a designar a instituição de ensino superior covilhanense como “a top university in Portugal” e a referir que Miguel Martins é o primeiro a ser recebido no âmbito desta parceria, apontada de “emocionante” pela IFA e que visa proporcionar estágios curriculares e de enriquecimento profissional.

O estágio de Miguel Martins é de uma época desportiva, com a duração de cerca de nove meses e está a ser desenvolvido em escalões de formação e de competição, procurando colocar em prática o conhecimento obtido na gestão do treino e na análise de jogo.

Para Bruno Travassos, Diretor de Curso do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto, o estágio em causa “é uma oportunidade única para os nossos alunos ao nível de oportunidades de trabalho, mas também de aprendizagem e experiência”. Este responsável aponta o caso de um outro estudante da UBI que, após ter terminado um estágio do género, foi convidado a trabalhar na Letónia, tendo sido campeão nacional deste país por cinco vezes.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2018-09-17