Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI parceira da ANI para incentivar transferência de conhecimento

UBI parceira da ANI para incentivar transferência de conhecimento

  25 de outubro de 2018  

Img:

Protocolo com a ANI – Agência Nacional de Inovação vai estimular o aproveitamento de ideias e projetos dos estudantes e investigadores.

A comunidade académica da Universidade da Beira Interior (UBI) tem à disposição mais um instrumento que pretende facilitar a aplicação dos resultados da investigação na economia. Este é o resultado do protocolo assinado pela UBI com a ANI – Agência Nacional de Inovação, na última semana, e do qual resulta a adesão plena da academia ao Programa Born from Knowledge -  BfK Ideas.

Neste âmbito, estudantes e investigadores da UBI têm à disposição três programas e/ou concursos, que se adequam aos vários estados da ideia ou projeto.

O Born from Knowledge (Bfk) Rise destina-se a acompanhar e capacitar, de forma intensiva, as ideias e projetos em fase inicial, mas com potencial para darem origem a start-ups e produtos inovadores; Há ainda o Bfk Awards, que distingue projetos científicos e empresas que se destacam no plano da Investigação & Desenvolvimento e que distinguiu, em edições anteriores, a Labfit, empresa nascida na UBI na área da saúde, e que se encontra instalada na incubadora UBImedical. Já o Bfk Ideas é um concurso de ideias para estudantes e investigadores do Ensino Superior.

Na UBI, o acompanhamento será feita pelo GAPPI – Gabinete de Apoio a Projetos, estrutura que irá promover e divulgar a informação, além de apoiar os candidatos ao programa.

O Born from Knowledge é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da ANI e tem por objetivo valorizar o conhecimento científico e tecnológico e o seu impacto na sociedade e no tecido empresarial. Irá premiar e capacitar as melhores ideias de negócio de base científica e/ou tecnológica das instituições parceiras.

A parceria entre a academia e a ANI foi estabelecida na quinta-feira, 18 de outubro, com a assinatura do protocolo entre o presidente da ANI, Eduardo Maldonado, e o vice-reitor da UBI para a Área de Investigação e Projetos, José Páscoa.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-10-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.