Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. PsicUBI vence concurso Integro

PsicUBI vence concurso Integro

  19 de novembro de 2018  

Img:

Medicina e ELECTRUBI alcançaram, respetivamente, o segundo e terceiro lugar, na terceira edição do concurso de integração de estudantes.

O PsicUBI – Núcelo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Beira Interior é o vencedor deste ano do Concurso “Integro”, que desafiou os núcleos de alunos a organizar atividades de convívio e integração solidárias dirigidas aos novos universitários. O programa vencedor recebeu a designação de “Discover Covilhã” e suplantou “Antes que te Queimes”, desenvolvida pelos alunos de Medicina, e “Engenharia da Sociedade”, do ELECTRUBI – Núcleo de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, segundo e terceiro, respetivamente.

O PsicUBI levou os novos alunos a visitar e dinamizar ações no Centro D’Atividades, que envolve a população mais velha da Covilhã, e a Casa do Menino Jesus, que recebe crianças em situação de fragilidade.

O segundo classificado, designado “Antes que te Queimes”, é um projeto desenvolvido pelos alunos de Medicina, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco por parte dos universitários, nomeadamente em termos de álcool, sexualidade, tabaco e drogas. No início do atual ano letivo promoveu a apresentação dos alunos do 1.º ano, a formação em Primeiros Socorros e esteve presente em diversas atividades com espaços de Prevenção, de que foi exemplo a Receção ao Caloiro.  
 
“Engenharia da Sociedade”, o terceiro classificado este ano, colocou os novos alunos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores a conhecerem-se entre si em atividades, através de uma recolha de lixo em jardins públicos e na Faculdade de Engenharia, dando também a conhecer a comunidade académica e a cidade da Covilhã.

Os três projetos receberão prémios pecuniários nos montantes de 1.000 euros (1.º Classificado), 500 euros (2.º) e 250 euros (3.º).
O Concurso “Íntegro” é promovido pela Reitoria da UBI, com a colaboração da Associação Académica, no âmbito do processo de acolhimento e integração dos alunos do 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.

A iniciativa, lançada em 2016, desafia a criatividade dos diversos núcleos de estudantes para que desenvolvam iniciativas marcadas por um elevado grau de inclusão e centradas no convívio, na diversão e na descoberta da academia e da Covilhã.

Durante a análise dos projetos deste ano, o júri registou o êxito obtido pela iniciativa e exprimiu o desejo de que esta atividade possa ter continuidade nos próximos anos letivos.

Mais informação
Integro 
Vídeo “Discover Covilhã” 
Vídeo “Antes que te Queimes” 
Vídeo “Engenharia da Sociedade”


 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-11-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.