3. UBI cria SAFE para ajudar candidatos nacionais e internacionais

UBI cria SAFE para ajudar candidatos nacionais e internacionais

•   09 de janeiro de 2019

O SAFE – Sistema de Apoio a Futuros Estudantes pretende tornar mais rápida e eficaz a comunicação com os alunos que pretendem estudar na UBI.

Ficheiro com o nome: safe

A Universidade da Beira Interior (UBI) implementou o SAFE – Sistema de Apoio a Futuros Estudantes, criado a pensar nos alunos interessados em ingressar na UBI. Com este modelo integrado de contactos – telefónico e online – a UBI simplifica a obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas de todos os candidatos, sejam eles portugueses ou estrangeiros.

Nesta fase experimental, o SAFE está dotado de um endereço de e-mail (safe@ubi.pt) e de um número de telemóvel (969 160 883), que pode ser usado através da aplicação whatsapp. No futuro, estes recursos poderão ser aumentados. Com este sistema, os candidatos aos cursos dos três ciclos da UBI dispõem de um meio único e privilegiado para a obtenção de elementos relacionados com acesso à universidade (candidaturas, documentos necessários e procedimentos diversos), bem como apoios sociais (alojamento, bolsas e alimentação), entre outros. A resposta às questões será remetida até 24 horas.

“O SAFE tem especial importância para os candidatos internacionais, que passam a beneficiar, desde a primeira hora e independentemente da distância a que se encontram, da proximidade que é uma das nossas imagens de marca”, salienta João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. Desta forma, “os futuros estudantes têm disponível um ponto de contacto único, ultrapassando o desconhecimento do serviço da UBI a que se devem dirigir para receber as respostas a todas as suas dúvidas, independentemente do assunto”, acrescenta.

O SAFE junta-se aos restantes meios de contacto e apoio a todos os que procuram informação sobre a UBI, nomeadamente as redes sociais Facebook e Instagram, nas quais a academia tem cerca de 55 mil seguidores.

•   UBI
Data da última atualização: 2019-01-09