Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Criado Programa de Formação para valorizar o ensino e inovação na UBI

Criado Programa de Formação para valorizar o ensino e inovação na UBI

  • NOTÍCIA
  •   01 de fevereiro de 2019  

O programa tem início já este mês e tem como público-alvo todos os docentes da academia.

Ficheiro com o nome: formacao

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) dá início, neste mês de fevereiro, ao Programa de Formações destinado a docentes, que pretende melhorar boas práticas de ensino e aprendizagem na instituição. Estão já definidas, e com inscrições abertas, quatro  formações sobre áreas de grande atualidade e importância no quotidiano da academia, que vão desde a utilização de ferramentas para o ensino à distância, cibersegurança, combate ao plágio e fraude académicas.

Estão ainda em fase de conclusão ações relacionadas com  ensino e novos públicos, igualdade de género, técnicas de ensino em inglês e turning technologies.

O Programa arranca a 20 de fevereiro com o curso “Aulas à distância e Videoaulas”, centrado nas técnicas de produção de vídeoaulas e realização de uma aula por videoconferência em tempo real, abordando algumas das ferramentas mais utilizadas. O especialista informático Rui Costa será o dinamizador da formação, que terá a duração de seis horas e vai decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS).

Segue-se, a 13 de março, a “Sessão de apresentação do Programa Informático de deteção de plágio – URKUND”. Esta apresentação inclui uma formação sobre o software recentemente adquirido pela UBI para fornecer aos docentes um instrumento de apoio nas suas tarefas de avaliação de trabalhos e investigações académicas. Com a duração de duas horas, terá como principal interveniente Fernando Santos, especialista informático da empresa SectorZero. Ainda em março, realiza-se “Ética e Fraude no Ensino Superior” (dia 13) e, a 4 de junho, “Hábitos e Boas Práticas na Cibersegurança”.

O Programa de Formações,  iniciativa da Vice-Reitoria para o Ensino e da Pró-Reitoria para a Qualidade, inclui ainda formações na área da Qualidade que visam contribuir para a melhoria do sistema de Gestão da Qualidade da UBI. As inscrições podem ser feitas online aqui.

Mais informação
Programa de Formação 

Data da última atualização: 2019-02-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.