3. FÓRUM sobre FRAUDE ACADÉMICA

•   11 de junho de 2019

Educar & Prevenir, Detectar & Corrigir

Ficheiro com o nome: FoFA

O Fórum foi constituído por duas fases - Aberta e Presencial -, tendo a segunda decorrido em abril de 2018 na Universidade da Beira Interior (UBI), com a finalidade gerar sugestões, orientações e propostas que permitam duma forma organizada prevenir, detetar e corrigir situações de Fraude Académica.

Foi promovido pela Comissão de Ética da UBI, em colaboração com as congéneres das instituições do Ensino Superior da Beira Interior: Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde de Viseu e Instituto Politécnico da Guarda.

No final, foi elaborado um texto que compila as sugestões e propostas consensualizadas, para servir de orientação para a implementação de ações efetivas.

Consulta do documento final: Documento de Consenso e Conjunto de Propostas

Data da última atualização: 2019-06-11