3. Melhor Poster para investigadores da UBI em conferência internacional

Melhor Poster para investigadores da UBI em conferência internacional

30 de setembro de 2019

Prémio atribuído na 48th EDTNA/ERCA International Conference, realizada em Praga, capital da República Checa.

O poster “Factors influencing postural balance in hemodialysis patient’s”, da autoria de Rui Luís, José Domingues (estudantes do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior), Daniel Marinho e Henrique Neiva (docentes do Departamento de Ciências do Desporto da UBI e investigadores do CIDESD/UBI), entre outros, foi escolhido como Melhor Poster na 48th EDTNA/ERCA International Conference, realizada em Praga, de 14 a 17 de setembro.

O trabalho premiado resulta de uma parceria entre o CIDESD/UBI e a Fresenius Medical Care Portugal/NephroCare Portugal, no âmbito do Programa de Exercício Físico em Doentes Renais, no qual os investigadores e estudantes da UBI participam.

Para Daniel Marinho, “este prémio é um sinal de que a parceria entre a área das Ciências do Desporto e a área das Ciências da Saúde deve ser cada vez mais incentivada, procurando melhorar os programas de intervenção atualmente existentes”. O docente e investigador do Departamento de Ciências do Desporto enaltece a parceria existente com a empresa Fresenius Medical Care Portugal/NephroCare Portugal pela “oportunidade que os estudantes e investigadores têm de se associar e de intervir nesta área”, possibilitada pela entrada da UBI na rede do Programa de Exercício Físico em Doentes Renais, agora alargado a mais e diferentes parceiros institucionais.

Fonte: Departamento Ciências do Desporto.

Data da última atualização: 2019-09-30