Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Melhor Poster para investigadores da UBI em conferência internacional

Melhor Poster para investigadores da UBI em conferência internacional

  30 de setembro de 2019  

Img:

Prémio atribuído na 48th EDTNA/ERCA International Conference, realizada em Praga, capital da República Checa.

O poster “Factors influencing postural balance in hemodialysis patient’s”, da autoria de Rui Luís, José Domingues (estudantes do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior), Daniel Marinho e Henrique Neiva (docentes do Departamento de Ciências do Desporto da UBI e investigadores do CIDESD/UBI), entre outros, foi escolhido como Melhor Poster na 48th EDTNA/ERCA International Conference, realizada em Praga, de 14 a 17 de setembro.

O trabalho premiado resulta de uma parceria entre o CIDESD/UBI e a Fresenius Medical Care Portugal/NephroCare Portugal, no âmbito do Programa de Exercício Físico em Doentes Renais, no qual os investigadores e estudantes da UBI participam.

Para Daniel Marinho, “este prémio é um sinal de que a parceria entre a área das Ciências do Desporto e a área das Ciências da Saúde deve ser cada vez mais incentivada, procurando melhorar os programas de intervenção atualmente existentes”. O docente e investigador do Departamento de Ciências do Desporto enaltece a parceria existente com a empresa Fresenius Medical Care Portugal/NephroCare Portugal pela “oportunidade que os estudantes e investigadores têm de se associar e de intervir nesta área”, possibilitada pela entrada da UBI na rede do Programa de Exercício Físico em Doentes Renais, agora alargado a mais e diferentes parceiros institucionais.

Fonte: Departamento Ciências do Desporto.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-09-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.