Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Melhor Artigo para docentes da UBI em conferência internacional

Melhor Artigo para docentes da UBI em conferência internacional

  15 de outubro de 2019  

Img:

O trabalho é da autoria de Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves, docentes e investigadores do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

O artigo “Optimal Policies, Middle Class Development and Human Capital Accumulation under Elite Rivalry”, da autoria de Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves, docentes e investigadores do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, foi premiado, num total de 311 artigos apresentados, como o Melhor Artigo na 29th Eurasia Business and Economics Society Conference, realizada no ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa, de 10 a 12 de outubro.

Em “Optimal Policies, Middle Class Development and Human Capital Accumulation under Elite Rivalry” é construído um modelo teórico que analisa o modo como o processo de crescimento económico de um país, a dimensão da classe média e o tipo de políticas implementadas se influenciam reciprocamente, num contexto de rivalidade política.

Para os autores Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves o prémio recebido “contribui para enriquecer o corpo da investigação desenvolvida no Departamento de Gestão e Economia na área da Macroeconomia em geral e do Crescimento Económico em particular”. Os docentes e investigadores acrescentam ainda que, “abordando questões relacionadas com o funcionamento das instituições, o artigo trata de um tema cada vez mais importante para a compreensão dos processos de desenvolvimento dos países".

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-10-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.