3. Melhor Artigo para docentes da UBI em conferência internacional

Melhor Artigo para docentes da UBI em conferência internacional

15 de outubro de 2019

O trabalho é da autoria de Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves, docentes e investigadores do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

O artigo “Optimal Policies, Middle Class Development and Human Capital Accumulation under Elite Rivalry”, da autoria de Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves, docentes e investigadores do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, foi premiado, num total de 311 artigos apresentados, como o Melhor Artigo na 29th Eurasia Business and Economics Society Conference, realizada no ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa, de 10 a 12 de outubro.

Em “Optimal Policies, Middle Class Development and Human Capital Accumulation under Elite Rivalry” é construído um modelo teórico que analisa o modo como o processo de crescimento económico de um país, a dimensão da classe média e o tipo de políticas implementadas se influenciam reciprocamente, num contexto de rivalidade política.

Para os autores Elena Sochirca e Pedro Cunha Neves o prémio recebido “contribui para enriquecer o corpo da investigação desenvolvida no Departamento de Gestão e Economia na área da Macroeconomia em geral e do Crescimento Económico em particular”. Os docentes e investigadores acrescentam ainda que, “abordando questões relacionadas com o funcionamento das instituições, o artigo trata de um tema cada vez mais importante para a compreensão dos processos de desenvolvimento dos países".

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2019-10-15