Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI inicia Concurso para Estudantes Internacionais

UBI inicia Concurso para Estudantes Internacionais

  20 de dezembro de 2019  

  •   UBI

Img:

Está aberta até 28 de fevereiro a primeira fase de candidatura para todos os estudantes naturais de países que não fazem parte da União Europeia.

A Universidade da Beira Interior (UBI) iniciou o período de candidaturas aos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura e Mestrado Integrado para estudantes internacionais. Esta fase prolonga-se até dia 28 de fevereiro, representando a primeira oportunidade para os candidatos naturais de países que não fazem parte da União Europeia de assegurarem um lugar na UBI no ano letivo de 2020/2021.

Como em anos anteriores, a candidatura está disponível apenas na plataforma online, local onde devem ser introduzidos os documentos necessários. Para a avaliação dos candidatos, a UBI dá equivalência a exames nacionais de diversos países de língua oficial portuguesa, aceita o ENEM (Brasil), o Gaokao (China) e as provas de países como a Colômbia e o Equador.

Estão disponíveis perto de 400 vagas, distribuídas por 30 cursos, que contemplam as principais áreas do ensino universitário: artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia.

Para esta fase, a UBI criou 36 bolsas de incentivo em 11 cursos. Os melhores colocados serão contemplados com estes apoios, beneficiando de uma redução na propina anual. Os estudantes provenientes de países da comunidade de língua oficial portuguesa também têm direito a uma diminuição no valor a pagar pela frequência na instituição.

Aquilo que a UBI tem disponível para todos os colocados são as condições científicas e o contexto social de elevada qualidade. Têm a possibilidade de estudar numa instituição de referência, a nível nacional e internacional, no ensino e investigação e reconhecida como uma das 150 melhores jovens universidades do mundo. Beneficiam de poder diplomar-se numa cidade e num país de grande segurança e qualidade de vida, com custo de vida acessível, e situada numa região central relativamente a grandes cidades portuguesas (Lisboa, Porto e Coimbra, entre outras) e espanholas (como Madrid).

Mais informação
Candidaturas 
Informação Geral 
Informação por países 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-12-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.