3. UBI colabora com o SNS no combate à COVID-19

UBI colabora com o SNS no combate à COVID-19

•   19 de março de 2020

Foram cedidos equipamentos e consumíveis a unidades de saúde. O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira pode ainda recorrer a espaços da UBI para acomodar doentes.

Ficheiro com o nome: coronavirus_covid19

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a contribuir para o esforço nacional de combate à COVID-19, através da cedência de equipamentos e consumíveis de saúde a diversas instituições.

Ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) emprestou um videolaringoscópio e ecógrafos, tendo entregado aproximadamente 600 máscaras para os profissionais hospitalares. Esta unidade de saúde tem igualmente à disposição espaços da UBI, nomeadamente no edifício do UBImedical, que poderão ser utilizados para receber doentes, caso seja necessário colmatar eventuais necessidades do CHUCB.

A UBI cedeu também equipamentos de alta tecnologia para análise de amostras a outra instituição do Sistema Nacional de Saúde que está na linha da frente do combate ao novo coronavírus. Esses instrumentos foram transportados por uma empresa especializada e já se encontram ao serviço dos profissionais de saúde.

•   UBI
Data da última atualização: 2020-03-19