Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. I3Social promove Bootcamp Empreendedorismo Social

I3Social promove Bootcamp Empreendedorismo Social

  • NOTÍCIA
  •   26 de abril de 2021  

A Incubadora Itinerante para a Inovação Social organiza programa de curta destinado a ideias de melhoria das condições de vida e empregabilidade, entre outras, na região das Beiras e Serra da Estrela.

Ficheiro com o nome: i3social_Bootcamp

 

A i3Social – Incubadora Itinerante para a Inovação Social, que é uma iniciativa da Associação Aldeia dos Girassóis, da Universidade da Beira Interior, do Instituto Politécnico da Guarda e da Make it Better – Associação para a Inovação e Economia Social, começa na sexta-feira, dia 30 de abril, o Bootcamp Empreendedorismo Social.

Trata-se de um programa de curta duração da i3social, apostado em gerar e acelerar iniciativas locais que visem resolver as questões sociais mais prementes da região, facilitando recursos, aumentando o seu impacto e garantindo maior sustentabilidade. Entre outros, o “despovoamento” na região e as problemáticas sociais agravadas pela pandemia COVID19 serão temas focados no Bootcamp.

Consistindo numa jornada de trabalho dinâmica, diferentes atores sociais serão colocados num ambiente colaborativo e acompanhados por especialistas e empreendedores sociais experientes, que os guiarão através de tudo o que precisam saber, desde testar uma ideia de negócio em função das necessidades do território, passando pela estruturação de um plano para a sua implementação, até navegar num cenário de financiamento, e muito mais.

O Bootcamp Empreendedorismo Social é para todos os que queiram transformar ideias em ações concretas para a melhoria das condições de vida, para a empregabilidade, para a fixação de população e para a resolução das emergências sociais detetadas.

A i3Social tem a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) no papel de investidor social, e sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Inovação Social e Emprego – Parcerias para o Impacto.

A iniciativa visa promover a capacitação de pessoas e organizações, reforçando competências e cultura colaborativa como meios para de fomentar o empreendedorismo social, dando assim resposta a problemas sociais prementes da região. O território alvo das intervenções e ações previstas no âmbito da iniciativa abrange os 15 municípios que integram a CIM BSE.

Mais informação
Poster
Brochura

  •   UBI
Data da última atualização: 2021-04-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.