Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI entre as melhores universidades internacionais com menos de 50 anos

UBI entre as melhores universidades internacionais com menos de 50 anos

  25 de junho de 2021  

Img:

Desde 2017 que o Times Higher Education Young University Rankings considera que a UBI está na lista das instituições mundiais de maior relevo.

A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das melhores instituições de ensino superior do mundo fundadas há menos de 50 anos, pelo quinto ano consecutivo. De acordo com o mais recente estudo do Times Higher Education Young University Rankings de 2021 (THE-YUR), a UBI está classificada no patamar 151-200.

A UBI mantém-se na posição de 2020, apesar de terem sido analisadas mais 61 instituições relativamente ao relatório anterior. Esta edição do THE-YUR inclui 475 universidades de 68 países.

A solidez da posição da UBI em contexto de concorrência deve-se a ter melhorado três classificações, dos cinco parâmetros: Citações, internacionalização e Investigação. Nas duas últimas, é o segundo ano consecutivo a melhorar a classificação. Nos restantes – Transferência de Conhecimento e Ensino – o ranking de 2021 indica descidas pouco significativas, de apenas algumas décimas.

O THE-YUR aplica a mesma metodologia usada para elaborar o World University Rankings (em que a UBI está no patamar 601-800, entre 1.500 instituições de ensino superior analisadas, de 93 países). No entanto, as ponderações são ajustadas para refletir o perfil das missões das universidades fundadas há menos de 50 anos, depois de 1971.

São usados indicadores de desempenho calibrados para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas de acordo com a confiança de estudantes, académicos, responsáveis universitários, indústria e governos.

Partilhar

  •   UBI
Data da última atualização: 2021-06-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.