3. AAUBI sagra-se campeã universitária de futsal masculino

AAUBI sagra-se campeã universitária de futsal masculino

•   29 de julho de 2021

Os estudantes da UBI são os melhores do ano da modalidade, depois de terem vencido a equipa da Universidade do Minho, por 6-3.

Ficheiro com o nome: Futsal_CampeosNacionais2021_1

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) é campeã nacional universitária de futsal masculino. O título foi conquistado frente à formação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), após vitória por 6-3, na final disputada a 28 de julho.

Trata-se da oitava vitória nas finais nacionais, reforçando o estatuto da Associação Académica da UBI enquanto promotora da prática desportiva dos estudantes e com excelentes resultados desportivos. Num dos seus pontos mais altos, a equipa de futsal da AAUBI foi mesmo campeã universitária europeia, em 2016/2017.

Na final disputada ontem, no Pavilhão n.°1 da UBI, a equipa “ubiana” esteve sempre em vantagem e foi capaz de responder defensivamente aos momentos do jogo em que a AAUM tentou inverter o rumo dos acontecimentos.

Bruno Serôdio e Gonçalo Pombo, ainda na primeira parte, colocaram a formação da AAUBI a vencer por 2-0. Antes do intervalo, os minhotos reduziram para 2-1, por João Abreu. Após o descanso, David Gomes voltou a dar dois golos de vantagem à AAUBI e Guilherme Duarte elevou o marcador para 4-1. Samuel Costa colocou o resultado em 4-2, Bruno Serôdio e Fábio Mota ampliaram para 6-2 e Pedro Henriques fechou o resultado em 6-3.

Participaram na final Cláudio Nunes (GR), Gonçalo Farias, Gonçalo Pombo (cap.), Guilherme Duarte, António Proença, Luis Antão, Vinícius Pereira, Henrique Vaz, Fábio Mota, Bruno Serôdio, David Gomes (sub-cap.), António Dias (GR), Henrique Rodrigues e Henrique Amaral.

No final da partida, o treinador da AAUBI, classificou a final como “um grande jogo”, em que qualquer uma das equipas merecia ganhar.

“Felizmente fomos nós, e parabéns ao Minho. Foi um grande jogo para o público, para a AAUBI e para a Covilhã”, disse ainda Gregório Félix, em declarações ao site da FADU. Gonçalo Pombo, capitão de equipa da AAUBI, lembrou que “há alguns anos que este título fugia” e que conquistar o título em casa era a ambição da equipa “ubiana”.

Data da última atualização: 2021-07-29