Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Equipa de futsal da AAUBI sagra-se bicampeã nacional

Equipa de futsal da AAUBI sagra-se bicampeã nacional

  30 de maio de 2022  

Img:

A vitória sobre a Associação Académica do Minho apura os alunos da UBI para a competição europeia.

A equipa de futsal masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) sagrou-se bicampeã Nacional Universitária, ao bater a sua congénere da Universidade do Minho por 4-3. Esta vitória tornou a AAUBI a instituição com o maior número de títulos nacionais nesta modalidade, com um total de nove.

Enquanto detentora do título nacional, a formação ubiana vai poder disputar o campeonato europeu, que já conquistou em 2016, e que vai realizar-se este ano em Lodz, na Polónia.

O jogo que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo dos Pousos, em Leiria, foi a reedição da final disputada em 2021, quando a formação da UBI atingiu o ouro, a jogar em casa.

A partida de 26 de maio foi equilibrada, mas com a AAUBI em vantagem a maior parte do encontro. No segundo minuto do jogo, Vinícius Pereira inaugurou o marcador, naquele que seria o único golo até ao intervalo.

A AAUM acabaria por igualar o marcador, a 6 minutos do final, por Francisco Micos. Este empate anunciava um final emocionante. Faltavam 4 minutos para o final da partida e Guilherme Duarte marcou o 2-1, para a AAUBI; a um minuto e meio, o mesmo jogador elevou para 3-1; no último minuto, Ricardo Lopes reduz para 3-2, através de um remate que bateu no ubiano Bruno Serôdio e traiu o guarda-redes; a 34 segundos, Bruno Serôdio, de penálti, coloca a AAUBI a vencer por 4-2; e, com 18 segundos para jogar, Samuel Marques marca para o Minho e estabelece o 4-3 final.

O treinador da AAUBI, Rúben Santos, levou para o jogo decisivo os atletas Cláudio Nunes, Tomás Tavares, António Proença, Gonçalo Pombo, Duarte Moreira, Rui Salgueiro, Vinícius Pereira, Gonçalo Farias, Henrique Amaral, Bruno Serôdio, Guilherme Duarte, António Dias e Joaquim Tavares.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-05-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.