3. UBI recebe oito jovens estagiários no âmbito do EstágiAP XXI

UBI recebe oito jovens estagiários no âmbito do EstágiAP XXI

•   03 de fevereiro de 2023

O programa do Estado português permite a jovens qualificados iniciarem o seu percurso profissional.

Ficheiro com o nome: estagios ap

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe oito jovens licenciados no âmbito da 2.ª Edição dos EstágiAP XXI, Programa Extraordinário de Estágios na Administração direta e indireta do Estado. Os participantes vão ter a oportunidade de desenvolver competências profissionais no contexto da UBI e contribuir para a melhoria dos diversos serviços da academia.

Os estagiários são provenientes de diversas zonas do país. Além da Covilhã, são originários da Guarda, Nelas, Penacova, São João da Pesqueira e Portalegre. Esta diversidade geográfica dá a esta participação da UBI no programa a possibilidade de atrair para a região pessoas altamente qualificadas, uma mais-valia que foi sublinhada pela participante natural da Guarda. Depois de ter estudado numa universidade do Litoral, regressa agora para iniciar o seu percurso profissional.

“Escolhi candidatar-me à UBI, não só por estar próxima da minha área de residência, mas também porque compreendo que nos compete a nós, enquanto jovens, combater a desertificação do Interior assim como contribuir para a fixação da nossa faixa etária nesta região”, afirmou Daniela Fernandes Cordeiro, que vai estagiar na Assessoria Jurídica da UBI.

A receção oficial dos elementos dos estágios EstágiAP XXI decorreu na manhã do 25 de janeiro, na Reitoria da UBI. Coube ao Vice-Reitor para a área dos Recursos Humanos, Paulo Serra, dar as boas-vidas aos oito novos estagiários, numa sessão em que participaram, entre outros, a Vice-Reitora, Helena Alves, e o Pró-Reitor, João Lanzinha. Esteve ainda presente a Administradora da UBI, Ana Martinho, e os orientadores dos estagiários.

Os oito estagiários têm formação em Direito, Gestão, Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Relações Internacionais, Estudos Europeus e Ciência Política e vão ficar afetos às áreas da UBI de Recursos Humanos, Assessoria Jurídica, Gabinete de Inovação e Desenvolvimento, Divisão Financeira, Serviços Académicos e Pró-Reitoria para os Projetos Institucionais.

O Programa Extraordinário de Estágios na Administração direta e indireta do Estado destinado à carreira de Técnico Superior, designado EstágiAP XXI, tem como destinatários jovens licenciados com idade até aos 30 anos, à procura do primeiro emprego ou à procura de novo emprego correspondente à sua área de formação. Os estágios têm a duração de nove meses e garantem aos participantes uma bolsa.

•   UBI
  •   DRH