Objetivos Gerais
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Com o Doutoramento em Educação pretende-se que os alunos:
- Desenvolvam capacidades de compreensão sistemática num domínio da Educação; - Dominem as competências, aptidões e métodos de investigação associados a este domínio científico; - Demonstrem capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar uma investigação significativa, respeitando as exigências impostas pelos padrões de integridade académica; - Realizem um trabalho de investigação original que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento em Educação, parte do qual mereça divulgação nacional ou internacional; - Sejam capazes de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e com a sociedade em geral sobre esta área. |
Competências
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No final, o estudante deve ser capaz de:
- Definir um problema de investigação; - Determinar um contexto teórico para enquadrar um problema de investigação e fundamentar o trabalho empírico; - Analisar criticamente, integrar e aplicar com proficiência informação científica; - Aplicar diferentes designs e opções metodológicas quantitativas e/ou qualitativas; - Proceder a análise de dados; - Utilizar, de forma avançada, recursos técnicos, instrumentais e laboratoriais; - Manifestar competências de interpretação, discussão e comunicação de resultados; - Redigir uma tese original, segundo normas e prazos estipulados na UBI; - Comprometer-se com as obrigações deontológicas e éticas na investigação; - Comunicar, de forma oral e escrita, processos e resultados da investigação; - Evidenciar capacidades reflexivas, de auto-crítica e de tomada de decisão. |
Infraestruturas
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Acesso a bases de dados científicas, rede wireless, plataforma de e-conteúdos, salas de aula com equipamento multimédia, equipamento informático, biblioteca, salas de estudo, sistemas de vídeo-conferência, materiais /equipamento/software de avaliação educacional. |