3. Laboratório de Microscopia Electrónica colabora com a UC de Nanobioengenharia

Laboratório de Microscopia Electrónica colabora com a UC de Nanobioengenharia

Centro de Óptica recebe estudantes de Bioengenharia.

25 de março de 2019

Os alunos da Unidade Curricular de Nanobioengenharia, do curso de Bioengenharia, desenvolvem esta segunda-feira, uma atividade letiva no Centro de Óptica da UBI (CO-UBI).

Os estudantes vão observar e caracterizar sistemas de transporte de moléculas terapêuticas, utilizando nano biomateriais produzidos pelos alunos, com orientação da docente Joana Curto.

Os alunos terão oportunidade de utilizar as técnicas de preparação de amostras para Microscopia Eletrónica de Varrimento, visualização dos nanotransportadores em várias escalas e determinação das dimensões dos elementos estruturais, com orientação de Ana Paula Gomes, do CO-UBI.

Data da última atualização: 2019-03-20