Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI integra programa das Nações Unidas

UBI integra programa das Nações Unidas

  • NOTÍCIA
  •   06 de junho de 2017  

A Universidade da Beira Interior (UBI) acaba de ser aceite na United Nations Academic Impact (UNAI), programa que reúne academias e instituições ligadas à investigação de todo o mundo.

Ficheiro com o nome: UN_academic_impact

 

A candidatura à United Nations Academic Impact associa a UBI a mais de 1.000 instituições mundiais que se comprometem a incentivar os propósitos da ONU através de atividades de educação e investigação.  Em Portugal, apenas quatro universidades fazem parte deste organismo das Nações Unidas, fundado em 2010, pelo antecessor de António Guterres no cargo de secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
 
O objetivo deste programa é associar as instituições de ensino superior aos objetivos das Nações Unidas através de atividades educativas e investigação, numa cultura partilhada de responsabilidade social e intelectual.
 
A UBI passará a organizar anualmente pelo menos uma atividade centrada nos dez desígnios que vinculam os membros da UNAI. São eles o compromisso de incentivar através da educação os princípios da Carta das Nações Unidas, a cidadania, a promoção da paz e resolução de conflitos, o diálogo, a compreensão intercultural e a sustentabilidade. O respeito pelos direitos humanos também faz parte dessa lista, bem como objetivos centrados na atividade específica dos associados da UNAI: criação de oportunidades de formação académica das pessoas, independentemente do género, raça, religião ou etnia, garantia de oportunidades de formação superior a todos os indivíduos e melhoria dos sistemas de ensino superior em todo o mundo.

Mais informação
United Nations Academic Impact

Certificado UBI

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-06-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.