FotoNome Catarina Grácio de Moura Professor/a Auxiliar Sector — Cargos/Funções Departamento de Artes — Docente do Departamento de Artes LabCom - Comunicação e Artes — Investigador/a Diretor/a do(s) curso(s) Media Artes — Departamento de Artes Unidades Curriculares Metodologias de Investigação em Estudos de Cultura (13015)2023 Projeto de Tese (16269)2023 Tese (16275)2023 Tese (16276)2023 Branding de Moda (16352)2023 Cultura e Crítica de Design de Moda (16353)2023 Temas de Design Contemporâneo (16379)2023 Teoria e Crítica do Design (16427)2023 Temas de Design Contemporâneo (16521)2023 Movimentos Artísticos Contemporâneos (16633)2023 Publicações Científicas Mais Recentes (Informação importada da plataforma CiênciaVitae) Artigo em conferência/Conference paperMoura, Catarina G.; Borges, A.. ""Protecting the Memory of Objects from Nostalgia"". 2019.PublicadoMoura, Catarina G.. "O desígnio do Design". 2005.PublicadoArtigo em revista/Journal articleMoura, Catarina G. "A palavra Design". Eikon journal on semiotics and culture (2019) urlMoura, Catarina G. "Frame(d). A lógica da visão". Caleidoscópio Revista de Comunicação e Cultura — Dimensões do Acontecimento. Configuração, mediação, tempo e experiência (2011)Moura, Catarina G.; Fidalgo, António. "Devir (in)Orgânico. Entre a humanização do objecto e a desumanização do sujeito". Revista de Comunicação e Linguagens (2004)Capítulo de livro/Book chapterGisele Nepomuceno; Catarina Moura; Fernando Oliveira. "Facades, Visual Merchandising, and Storytelling, How Brands Reinvent Themselves in the Post-pandemic", 2023.Moura, Catarina G. "Do Design como Cultura a uma Cultura do Design". Portugal, 2023.Aceite para publicaçãoGisele Nepomuceno; Catarina Moura; Fernando Oliveira. "As ferramentas de branding como um importante recurso para as marcas de moda durante a pandemia de Sars Covid 19", 2022.Moura, Catarina G. "Do muro como limite, símbolo e lugar de expressão. A Arte Urbana e os seus contextos". In Cultura(s): Definições, Desafios, Percursos editado por Magalhães, Gabriel; Sidoncha, Urbano, 51-73. Portugal: Livros LabCom, 2018.PublicadoMoura, Catarina G. "Um sentido para o Design. Da fragmentação tecno-imagética do real à ilusão da totalidade". In Teorias da Imagem e do Imagiário editado por Araújo, D. C.; Contrera, M. S, 79-113. Brasil: Compós, 2014.Publicado Contactos cmouraðubi÷pt 275241424 1224 CienciaVitae.pt