Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémios
  3. Prémio de melhor comunicação para estudante de Ciências do Desporto

Prémio de melhor comunicação para estudante de Ciências do Desporto

  13 de abril de 2019

Pedro Antunes, estudante do 3.º Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido com o Prémio de Melhor Comunicação nos Encontros da Primavera – Oncologia 2019.

A comunicação apresentada intitula-se “Impacto de um Programa de Exercício Físico Supervisionado na Qualidade de Vida de Mulheres Sobreviventes de Cancro de Mama” e decorre da tese em desenvolvimento em Ciências do Desporto orientada por Dulce Esteves, docente do Departamento de Ciências do Desporto da UBI e tem por base o programa MAMA_MOVE, criado na academia e que se encontra a decorrer em Gaia, em colaboração com o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

“O prémio é, naturalmente, um incentivo para continuar a investigação sobre os benefícios do exercício em pacientes oncológicos”, refere Pedro Antunes, premiado no evento que decorreu em Évora, entre os dias 11 a 13 de abril.  

O MAMA_MOVE surgiu em 2015, no âmbito da investigação de 2.º Ciclo em Ciências do Desporto – variante de Exercícios e Saúde. Mais tarde, passou a ser desenvolvido enquanto programa de exercício físico específico e individualizado que visa a reabilitação da aptidão física, da qualidade de vida, a gestão de alguns sintomas associados ao cancro da mama e o tratamento e a promoção de hábitos de vida saudáveis. Em 2016 foi reconhecido com o Prémio COP/Fundação Millennium BCP – Ciências do Desporto 2016.

Pessoa(s) associada(s):

Curso(s) associado(s):

Data da última actualização: 26 de julho de 2019

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.