Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémios
  3. Prémio de melhor dissertação de Mestrado para aluno de Informática

Prémio de melhor dissertação de Mestrado para aluno de Informática

  05 de novembro de 2019

Vasco Ferrinho Lopes, aluno de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), é o autor da dissertação vencedora do Prémio para a Melhor Tese de Mestrado, atribuído pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões. O galardão entregue no dia 31 de outubro reconheceu a qualidade científica da dissertação intitulada “RobotChain: Artificial Intelligence on a Blockchain using Tezos Technology”.

O trabalho, desenvolvido no contexto do mestrado em Engenharia Informática, teve como orientador o docente Luís Alexandre (Departamento de Informática da UBI) e focou-se na integração de tecnologias Blockchain com algoritmos de Inteligência Artificial.

O prémio Melhor Tese de Mestrado pela APRP visa distinguir trabalhos de mérito elevado na área de Reconhecimento de Padrões, defendidos numa instituição do Ensino Superior português.

Vasco Ferrinho Lopes recebeu o prémio no dia 31 de outubro na sessão de encerramento da conferência RECPAD'19, que se realizou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Pessoa(s) associada(s):

Curso(s) associado(s):

Data da última actualização: 05 de novembro de 2019

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.