Objetivos
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O curso parte do contributo das neurociências e da filosofia da educação inclusiva para favorecer a criação de ambientes de ensino aprendizagem inclusivos a crianças e adolescentes com perturbações de saúde mental. Visa disponibilizar aos educadores de infância e professores (ensinos básico e secundário) formação em educação inclusiva associada às problemáticas da saúde mental na infância e adolescência |
Competências do curso
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No final do curso o estudante deve ser capaz de: -Debater o contributo das neurociências para a educação inclusiva; -Identificar os princípios de uma educação inclusiva; -Operacionalizar a criação de ambientes inclusivos; -Aplicar os princípios do universal design for learning na concretização de práticas de diferenciação pedagógica, incluindo uma avaliação diferenciada; -Identificar as perturbações de saúde mental mais comuns nas crianças e adolescentes; -Aplicar estratégias de intervenção adequadas às perturbações identificadas.
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Saídas Profissionais
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O curso destina-se preferencialmente a profissionais de educação no ativo, numa lógica de atualização de competências. |
Infra-estruturas
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O curso dispõe do apoio de todas as infra-estruturas da Universidade da Beira Interior. Será lecionado em regime misto (presencial e online), sendo a última sessão presencial para efeitos de avaliação. O material necessário é um computador com acesso à Internet. |