Objetivos
|
Os participantes deste curso aprenderão priorizar as informações essenciais aos turísticas e a criar aplicações mobile para comunicar o turismo e divulgar atrativos. Serão apresentadas técnicas e estratégias de comunicação eficazes para atrair e informar turistas, incluindo a criação de conteúdo dinâmico com uso de recursos como mapas e guias turísticos. Além disso, serão discutidos os formatos mais eficazes para comunicar informações aos turistas, estratégias de comunicação de atrativos turísticos, exemplos de como as aplicações mobile podem impactar as atividades turísticas e sobre o uso de sistemas de recompensa na criação de aplicações turísticas. |
Competências do curso
|
Este curso aborda duas áreas: a comunicação turística e a criação de aplicações mobile. Os alunos vão ter a oportunidade de aprender diferentes técnicas de comunicação para divulgar atrativos turísticos e serão dotados de conhecimento para criarem aplicações que fazem o uso da geolocalização. Após participar desta formação, o aluno deverá ser capaz de: - Perceber os usos e aplicações da Comunicação Turística; - Criar estratégias de divulgação específicas para as necessidades dos diferentes atrativos turísticos; - Avaliar criticamente quais são as informações essenciais aos turistas e a melhor maneira de comunicá-las; - Utilizar aplicações e outras plataformas digitais para comunicar o turismo; - Compreender os diferentes formatos e técnicas para comunicar informações aos turistas, incluindo mapas, guias turísticos e outras ferramentas interativas; - Criar aplicações com informações turísticas e recursos interativos; - Utilizar sistemas de recompensa e outras técnicas de gamificação na criação de aplicações turísticas. |
Saídas Profissionais
|
Gestores de Comunicação e de Marketing em Turismo e Hotelaria; Consultores de Comunicação Turística; Profissionais de Turismo. |
Infra-estruturas
|
As aulas serão online via Zoom. Os alunos devem possuir computadores pessoais e telemóveis e/ou tablets para desenvolvimento e testes da aplicação mobile.
|