Objetivos
|
Curso que visa iniciar e/ou e reciclar conhecimentos sobre redação publicitária na Web. Destina-se a estudantes da Comunicação, Produção de Conteúdos, Produção de Imagem e áreas afim no âmbito das Ciências da Comunicação, Ciências da Cultura, Artes e Humanidades. Também se dirige a profissionais da comunicação (publicitários, agentes de relações públicas, assessores de comunicação, marketeers) e empresários que pretendam uma introdução ou uma reciclagem de conhecimentos sobre modalidades de produção de comunicação promocional no ambiente online (WWW) ou avançar para a promoção eletrónica do seu negócio. O curso apresenta um componente teórico (20 horas) complementado com um módulo oficinal/prático e individual (10 horas), que consiste na produção e apresentação de miniprojectos pelos estudantes.
|
Competências do curso
|
Após esta formação o estudante deverá será capaz de: Distinguir géneros publicitários veiculados no ambiente online; Produzir textos publicitários por referência aos diferentes gêneros de publicidade online; Conceber e preparar uma campanha de publicidade online. |
Saídas Profissionais
|
Advertising Web copywriters; agentes de relações públicas e assessores de comunicação online; online marketeers; Planificadores de comunicação online; Gestores de conta para estratégias e ambientes de comunicação publicitária online. |
Infra-estruturas
|
Para a realização deste curso a UBI disponibiliza uma sala com ligação online e recursos visuais e audiovisuais. Os estudantes deverão frequentar as sessões com computadores portáteis- equipamentos fundamentais para os trabalhos finais e para posteriormente poderem usufruir das videoconferências. Para saber mais: leoaudiovisual@gmail.com ecamilo@ubi.pt |