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Unreal Engine 5 para Iniciantes

Formação Contínua     Departamento de Artes

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Ano:
Plano Nome
Plano de Estudos   Unreal Engine 5 para Iniciantes

Informação

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ECTS 14
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Sobre

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Objetivos O curso Unreal Engine 5 para Iniciantes está centrado no desenvolvimento de competências técnicas e desenvolvimento de programação básica nesta “engine” e engloba uma pequena formação teórica e uma componente prática intensiva em técnicas e ferramentas disponíveis do Unreal para design de videojogos.
Competências do curso O curso centra-se no desenvolvimento de competências técnicas de utilização e domínio básico do software Unreal 5. No final deste curso, o estudante será capaz de implementar este “engine” num contexto de criação de vídeo jogos, visualização arquitetônica e animações cinematográficas.
Como competências genéricas realçam-se as seguintes: capacidade de análise, síntese; organização e planificação; resolução de problemas; trabalho em grupo; aprendizagem autónoma; adaptabilidade a novas situações; criatividade; preocupação com a qualidade e com o desenvolvimento sustentado.
Saídas Profissionais O curso irá preparar você para o aluno para uma variedade de carreiras em jogos eletrônicos, realidade virtual, realidade aumentada, visualização arquitetônica e outras indústrias que utilizam tecnologia de ponta.
Algumas das possíveis saídas profissionais incluem:
1. Desenvolvedor de jogos eletrônicos: os desenvolvedores de jogos são responsáveis por criar, projetar e programar jogos eletrônicos usando a Unreal Engine 5. Eles trabalham em estúdios de jogos, empresas independentes de desenvolvimento de jogos e outras organizações que produzem jogos.
2. Artista de jogos: os artistas de jogos são responsáveis por criar personagens, ambientes, objetos e efeitos visuais para jogos eletrônicos. Eles trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores de jogos para garantir que os elementos visuais do jogo estejam alinhados com a visão criativa do projeto.
3. Designer de jogos: os designers de jogos são responsáveis por projetar a jogabilidade, o fluxo de jogo, o equilíbrio do jogo e outras características importantes que afetam a experiência do jogador. Eles trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores de jogos para garantir que o jogo seja divertido, desafiador e envolvente.
4. Engenheiro de software: os engenheiros de software são responsáveis por desenvolver e programar a tecnologia subjacente que impulsiona os jogos eletrónicos, a realidade virtual e outras aplicações que utilizam a Unreal Engine 5. Eles trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores de jogos e outros profissionais para garantir que a tecnologia esteja funcionando corretamente.
Infra-estruturas Os Alunos precisaram utilizar computadores com as seguintes configurações mínimas para acompanhar as aulas e desenvolver os seus projetos: Sistema operacional: Windows 10 de 64 bits.
Processador: processador Quad-core Intel ou AMD com clock de 2,5 GHz ou mais rápido.
Memória RAM: 8 GB de RAM ou superior. Placa de vídeo: placa de vídeo compatível com DirectX 11 ou DirectX 12 com 2 GB de VRAM ou mais. A NVIDIA GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870 são placas de vídeo recomendadas como mínimo. Espaço em disco: pelo menos 100 GB de espaço livre em disco para instalação e desenvolvimento.

O Laboratório de Videojogos da UBi conta com portáteis (Gaming LENOVO Legion 7 16ACHg6 (AMD Ryzen 7 5800H - NVIDIA GeForce RTX 3070 - RAM: 32 GB - 1 TB SSD - 16'') e Computadores (Razer BlackWidow V3 Mini HyperSpeed Mecânico RGB Yellow Switch (US) - RZ03-03890100-R3M1).

Departamento de Artes

Rua Marquês D'Ávila e Bolama 6201-001 Covilhã
275 242 024
1202

Responsáveis

Foto Nome
Imagem d@ Ernesto Vilar Filgueiras  [Ficheiro Local]
Diretor/a de Curso
Ernesto Vilar Filgueiras
Nota: A informação contida nesta página não dispensa a consulta dos documentos oficiais. Data da última atualização: 2023-02-25
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