Objetivos
|
O curso tem como objetivo iniciar os alunos no mundo da Fotografia de Produto, promovendo assim o desenvolvimento de competências base. Estando dirigido a alunos maiores de 23 e licenciados.
Numa primeira fase do workshop, irá abordar-se a temática do surgimento de uma exposição fotográfica, isto é, os elementos fundamentais técnicos (os alicerces da fotografia) envolvidos na criação de uma imagem: o obturador, o diafragma e o ISO.
Numa segunda fase, explorar-se-ão algumas das melhores práticas envolvidas na criação da fotografia de produto, seja fotografia de catálogo, editorial ou comercial utilizando os conhecimentos associados às características técnicas da máquina fotográfica, diagramas de luz (natural e artificial), composição criativa dos produtos e breve edição fotográfica utilizando o Adobe Photoshop.
|
Competências do curso
|
No final do curso, o aluno/formando deve ser capaz de dominar e utilizar os elementos fundamentais, técnicos e conceptuais, da produção fotográfica; planear e realizar trabalhos de fotografia de produto originais numa perspectiva de mercado. |
Saídas Profissionais
|
Não se aplica. |
Infra-estruturas
|
Não se aplica.
Equipamentos: Máquina fotográfica e kit de iluminação, |