Seminários de Investigação em Design de Moda

Código:
16315
Ano:
1
Semestre:
S1
Créditos ECTS:
5
Carga Horária:
S(45H)
Área Científica:
DESIGN DE MODA / MATERIAIS E TECNOLOGIAS
Objectivos de Aprendizagem:
Esta Unidade Curricular é obrigatória e tem como objetivo principal promover o contacto dos doutorandos com temas diversos em design de moda, particularmente nas vertentes de:
1 - investigação fundamental e aplicada em design de moda;
2 - casos de estudo de I&D de contexto académico e/ou industrial,
3 - produtos e tecnologias emergentes e perspectivas futuras em design de moda.

Esta UC visa ainda:
1 - aprofundar a formação e o espirito crítico do doutorando na área do design de moda;
2 - adquirir conhecimentos atualizados e de competências avançadas em alguns tópicos relevantes para a área de investigação a desenvolver na Tese;
3 - desenvolver capacidades de discussão crítica sobre os processos, metodologias e análise de resultados da investigação científica nesta área.
Conteúdos programáticos:
Depois do pedido anual feitos às diferentes instituições envolvidas (UBI e UM) sobre possíveis temas para os seminários, o responsável da UC estabelecerá o programa e sequência dos seminários propostos para a edição do programa doutoral.
Bibliografia principal:
A bibliografia será variável por edição, em função dos seminários programados no âmbito de temáticas de design de moda e da responsabilidade de cada docente envolvido na lecionação.

Língua:
Português