Novidades
A Comissão Organizadora do VII Ciclo de Conferências, devido às questões da pandemia e seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, por forma a garantir a segurança de todos, alterou o formato da sua atividade para o online, transformando o evento numa nova experiência - totalmente digital, através de uma plataforma comercial de eventos virtuais.
Os participantes conseguirão acompanhar todas as sessões remotamente. A plataforma que iremos utilizar permite interagir com os oradores e outros participantes, fazendo desta experiência um evento dinâmico e participativo, apesar do distanciamento físico.
Tendo em conta que o evento vai decorrer online, foi tomada a decisão de reduzir o valor da inscrição para 5€ que reverterá para a causa social do Programa "Ser Solidário" da UBI.
O Programa "Ser Solidário" é um programa de apoio a estudantes que revelem vulnerabilidade económica e social, promovido no âmbito da responsabilidade social da UBI.
O Programa prevê apoio financeiro, através do Fundo Perdido, para comparticipação de despesas, tais como propinas, alojamento e alimentação, e ainda, apoio em bens essenciais, que poderá incluir géneros alimentares, roupas ou outros bens de primeira necessidade, através da Loja Solidária
O VII Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior (UBI), com o mote Escola e Universidade: Novos Desafios no Ensino-Aprendizagem, é um evento destinado a professores do ensino básico, secundário e superior.
Este evento irá realizar-se na UBI nos dias 24 e 25 de setembro de 2021 e visa promover a troca de experiências em ambiente de ensino perante novos desafios, bem como apresentar diferentes formas de ensino da Física, da Química e da Matemática.
O programa do evento inclui palestras, sessões interativas, comunicações orais e comunicações na forma de póster, seguidas de uma mesa-redonda sobre esta temática.
Este evento é certificado pela CCPFC (Registo de acreditação CCPFC/ACC-112646/21) e SIGO como um Curso de Formação com a duração de 13 horas para efeitos de progressão na carreira docente (despacho 5741/2015 de 29 de maio).