Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Introdução às Ciências da Vida Aeroespacial

Introdução às Ciências da Vida Aeroespacial

Formação Contínua     Departamento de Ciências Aeroespaciais

Ano:

Sobre

Objetivos Este curso procura evidenciar a importância da interdisciplinaridade na pesquisa em ciências da vida aeroespacial e oferece uma formação abrangente para o desenvolvimento de habilidades científicas, metodológicas e "soft skills".
O programa procura preparar os discentes para desenvolverem competências técnicas e científicas, oferecendo oportunidades para a requerida cooperação na pesquisa aeroespacial.
Competências do curso No final da formação o discente terá a capacidade de:

_Compreender e descrever os efeitos fisiológicos do voo aeroespacial na saúde humana.
_Desenvolver a capacidade de compreender a interação dos ambientes aeroespaciais com as limitações físicas e psíquicas dos ocupantes de aeronaves, bem como compreender os perigos para a segurança de voo.
_Comunicar suas ideias de forma eficaz de modo a permitir o desenvolvimento de habilidades associadas à condução de um projeto supervisionado em ciências aeroespaciais.
Saídas Profissionais NA
Infra-estruturas As aulas teórico-práticas seguem o método participativo.
Serão, ainda, utilizados métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo nas aulas em sala de aula e com eventuais simuladores.
As técnicas pedagógicas usadas serão técnicas de brainstorming e simulações promovendo a discussão e a prática dos conhecimentos adquiridos.
Os recursos utilizados serão projetáveis (powerpoint, computador, projetor) e eventualmente recurso a simuladores da Secção de treino fisiológico da Força Aérea Portuguesa.

Departamento de Ciências Aeroespaciais

Calçada Fonte do Lameiro
6201-001 Covilhã
275 329 768

Responsáveis

 [Ficheiro Local]
Diretor/a de Curso
Jorge Miguel dos Reis Silva
Nota: A informação contida nesta página não dispensa a consulta dos documentos oficiais. Data da última atualização: 2022-07-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.