Objetivos Gerais
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O Mestrado em Comunicação Estratégica fornece uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação na área disciplinar das ciências da comunicação, na vertente de Publicidade e Relações Públicas. Os estudantes podem optar por um percurso mais profissionalizante ou mais centrado na investigação. Quem opte por um mestrado profissionalizante, concluirá o seu curso com a realização de um estágio curricular de três meses numa empresa de comunicação, ou com a elaboração de um Projeto de comunicação aplicado. Quem prefira o ramo de Investigação prepara um projecto de investigação e dedicará o 2º ano do curso à elaboração da respectiva dissertação, |
Competências
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Pretende-se que os alunos adquiram de forma progressiva os conhecimentos e capacidades específicas essenciais para ingressar no mercado de trabalho assim como para levar a cabo uma investigação científica no âmbito da comunicação estratégica. Espera-se que obtenham as competências humanísticas, culturais e comunicacionais fundamentais para uma compreensão profunda dos fenómenos sociais, políticos e do âmbito das relações humanas; e, competências profissionais adequadas ao desempenho de actividades na área da publicidade e/ou relações públicas, com elevado grau de criatividade, autonomia e poder de decisão. A oferta de actividades pedagógicas variadas (ex., trabalhos de campo, projectos, casos de estudo) juntamente com metodologias de avaliação contínua, potenciam um ambiente de ensino/aprendizagem fortemente centrado no aluno. A medição do nível de competência decorre da avaliação da parte curricular e da elaboração e defesa pública de um relatório de estágio/ dissertação. |
Saídas Profissionais
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O mestrado em Comunicação Estratégica oferece um vasto leque de possibilidades de saídas profissionais, quer em Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas de Organização de Eventos, Centrais de Planeamento e Compra de espaços/tempos publicitários, quer como quadros integrados em Departamentos de Relações Públicas e Comunicação, em empresas do sector privado, público ou em organizações sem fins lucrativos. |
Infraestruturas
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• Biblioteca Central com área específica de Comunicação Estratégica. Situada no Pólo I da Universidade, é constituída por uma área de 6000 m2 repartida por 5 pisos, dispondo de 600 lugares de estudo, salas de computadores, sala de revistas e periódicos, acesso a numerosas revistas científicas em papel ou "on-line". Acesso "wireless" à web em todo o edifício. • Labcom – Laboratório on line de comunicação. Situado no Departamento de Comunicação e Artes da UBI, Polo I, o LabCom é uma unidade de investigação reconhecida pela FCT (Fundação para a ciência e tecnologia), que dispõe de uma equipa permanente de investigadores na área das comunicação estratégica. Existe a possibilidade de envolver os alunos de pós-graduação, nomeadamente do mestrado, em projectos de investigação em curso. • Centro Multimédia (CREA) equipado com estúdios de Rádio, Televisão e Fotografia. |
Normas e Regulamentos
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Regulamentação UBI Regulamento interno do grau de mestre aprovado em Comissão de Curso |