Seminários Especializados

Código:
16583
Ano:
2
Semestre:
S1
Créditos ECTS:
6
Carga Horária:
OT(15H)/TP(30H)
Área Científica:
Sociologia
Objectivos de Aprendizagem:
Envolver os alunos na participação em debates e workshops que contribuam para a realização dos seus projetos, dissertações ou estágios.
Para concluir, com sucesso, a UC, os estudantes devem demonstrar ser capazes de: identificar os tópicos fundamentais que integram uma proposta de investigação; elaborar a sua própria proposta de investigação; debater coletivamente, com colegas e investigadores, pontos críticos da investigação, usando consistência teórica, metodológica e empírica nos argumentos invocados; cooperar com colegas na busca das melhores soluções para os seus problemas e desafios colocados pela investigação; preparar o esboço teórico da dissertação / projeto final / estágio, identificando os principais paradigmas e estudos; avaliar as consequências das escolhas teóricas, metodológicas e empíricas.
Conteúdos programáticos:
Programa a definir em função dos temas escolhidos pelos alunos para dissertação / projeto / estágio e os debates e workshops que a partir dessa base se definem.
Bibliografia principal:
Bibliografia a ser selecionada pelos estudantes, sob recomendação dos orientadores das dissertações / projetos / estágios
Língua:
Português