Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Responsabilidade Social
  3. Igualdade

Igualdade

As Universidades, como instituições de referência e de reflexão intelectual, para além das suas ações no domínio do ensino, investigação e transferência de tecnologia, devem assumir um compromisso ativo com o desenvolvimento integral e sustentado, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. E isto significa, não só, gerar e transmitir conhecimento científico, mas também, promover a reflexão no sentido de tornar uma sociedade mais justa, mais equilibrada, mais democrática e igualitária.
A UBI assumiu este desígnio publicamente e junto da comunidade internacional ao integrar, desde 2017, a United Nations Academic Impact (UNAI), associando-se assim a mais de 1.000 instituições mundiais que assumiram o compromisso de incentivar, através da educação, os princípios da Carta das Nações Unidas, centrados na cidadania, na promoção da paz e resolução de conflitos, no diálogo, na compreensão intercultural, no respeito pelos direitos humanos e na sustentabilidade, tendo, também, como objetivos a criação de oportunidades de formação académica das pessoas, independentemente do género, raça, religião ou etnia, i.e garantir oportunidades de formação superior a todos os indivíduos.

Data da última atualização: 17-01-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.