Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Serviços
  4. GISP - Gabinete Internacionalização e Saídas Profissionais
  5. Mobilidade Estudantes Incoming
  6. Estudar na UBI

Estudar na UBI

Covilhã como um Campus Universitário

A Universidade da Beira Interior é hoje uma instituição de referência a nível nacional e internacional, nas áreas do ensino, investigação, inovação e empreendedorismo. É uma das 150 melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo o Young University Rankings da Times Higher Education, que analisa e classifica as academias fundadas há menos de 50 anos.

Considerada uma cidade universitária, a UBI integra mais de 7.000 estudantes numa região de 52.000 pessoas, onde predomina a diversidade cultural, com mais de 40 nacionalidades.

 

Espaços de Aprendizagem

A universidade tem três bibliotecas. Uma no Polo I (Biblioteca Principal), uma na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e outra na Faculdade de Ciências da Saúde. Temos na Biblioteca Principal uma Sala de Estudo 24h. Cada biblioteca pode emprestar livros e documentos e possui salas de estudo privadas.

 

Faculdades

A Universidade está estruturada por Faculdades, compreendendo as áreas do conhecimento, que por natureza, estão relacionadas. Assim, a Universidade da Beira Interior é composta por cinco faculdades: Faculdade de Ciências, Faculdade de Engenharia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Faculdade de Artes e Letras e Faculdade de Ciências da Saúde.

A estrutura dos cursos universitários segue um esquema de três (anos de licenciatura), dois (anos de mestrado) e três (anos de doutoramento), e há alguns casos de cinco e seis anos de formação, designados como “Mestrado Integrado”.

A UBI viu reconhecida a excelência na implementação do suplemento de diploma com o prémio do DS Label pela Comissão Europeia.

 

Data da última atualização: 11-07-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.